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Procedimento De Troca

Política de Trocas e Devoluções estarão sempre de acordo com a lei 8.078 de 11 de setembro de 1990, do Código de Defesa do Consumidor. 

Qual o prazo de troca?

Os produtos adquiridos na Rionn Online Store podem ser trocados em até 30 (trinta) dias contados, a partir da data do recebimento da mercadoria.

Os produtos para troca deverão ser devolvidos sem indícios de uso ou avaria, na embalagem original e com TAG . Caso contrário, a Rionn se reserva ao direito de reencaminhar o produto ao cliente sem aviso prévio.

Desejo trocar o produto, como devo proceder?

Para trocar o produto, solicite o nosso Formulário de Troca ou Devolução. Preencha todos os campos obrigatórios e encaminhe de volta a equipe de suporte.

A troca do produto deve ser por outro no mesmo valor.

Os produtos devolvidos sem a utilização do Formulário de Troca ou Devolução serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.

Será permitida apenas 1 (uma) troca por pedido sem custos relacionados à logística reversa. Nesse caso, a mercadoria será devolvida por meio de autorização de postagem dos Correios. A partir da 2ª (segunda) troca, tais custos serão de responsabilidade exclusiva do cliente.

Após o cliente receber a autorização de postagem, deverá encaminhar a mercadoria em sua embalagem original.

O motivo da devolução deve ser informado exclusivamente no Formulário de Troca ou Devolução.

Como será a troca do produto?

A devolução financeira será efetivada após análise do produto devolvido, o qual deve estar intacto a uso, manutenção e com todas as TAG’s originais afixadas.

A devolução do produto que foi adquirido pelo site www.rionn.com.br  é determinada pelo Código de Defesa do Consumidor, sendo válida apenas para produtos sem nenhum indício de uso.

Em quanto tempo receberei meu produto solicitado na troca?

A partir do envio do Formulário de Troca e Devolução, o cliente deverá aguardar instruções a respeito do procedimento de postagem do produto a ser devolvido.

Assim que o produto der entrada em nosso Centro de Distribuição, será feita a análise de suas condições e o pedido de troca é liberado em até 48 horas.

O prazo de entrega do pedido de troca será realizado de acordo com o prazo estipulado na finalização do novo pedido.

Recebi um produto com defeito, o que devo fazer?

Destaca-se que a obrigação de garantia, conserto, troca dos produtos que fabrica, de acordo com a legislação vigente, artigos 12 e 26 § 1° do Código de Defesa do Consumidor, se limita aos casos em que eventual problema no produto decorre de defeito exclusivamente de fabricação, e a reclamação deverá se dar no prazo legal, ou seja, 90 (noventa) dias da compra. A Rionn se reserva ao direito de análise dos produtos que lhe são remetidos para conserto.

Ao adquirir um produto que apresente defeito, o cliente deve entrar em contato com nossa equipe de atendimento e solicitar a devida análise. As instruções de envio do produto para análise serão enviadas por e-mail em até 48 horas.

Os produtos Rionn estão classificados como bens de consumo não duráveis, com prazo previsto de protesto no Código de Defesa do Consumidor de 90 (noventa) dias, quanto a possível defeito.

Em caso de constatação de defeito de fabricação, será enviado um novo produto ao cliente. Se não houver um novo produto em estoque, o cliente poderá optar por receber o extorno do valor.

Caso nossa equipe técnica não encontre defeitos de fabricação, ou caso seja constatado desgaste decorrente de mal uso, o produto será devolvido para o cliente juntamente com laudo técnico.

Como será o reembolso do valor?

Em compras realizadas através de cartão de crédito, o estorno poderá ser identificado nas próximas faturas, dependendo da operadora do cartão. Para saber a data em que o estorno será lançado na fatura, o cliente deverá entrar em contato com a sua operadora de cartão de crédito.

Se a compra foi realizada via Pix o cliente deverá enviar juntamente com o produto, a sua CHAVE PIX para transferência, que será realizada num prazo de 30 (trinta) dias após o recebimento no centro de distribuição. A transferência será realizada apenas para CHAVE PIX do titular do pedido.

Quero cancelar minha compra, como proceder?

Caso o pagamento já tenha sido aprovado, mas o pedido ainda não foi expedido de nossa Online Store, entre em contato com nossa equipe para solicitar o cancelamento através do telefone: (43) 99819-0209, e-mail: [email protected]

Caso o produto já tenha sido embarcado, você deverá aguardar a entrega, podendo recusar o recebimento ou receber e entrar em contato com nossa equipe de atendimento solicitando a devolução.

Caso já tenha recebido o produto em seu endereço, em perfeitas condições, mas queira cancelar a compra, você poderá devolver o produto de acordo com as informações acima

Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, a solicitação de devolução por arrependimento deve ser feita em até 07 (sete) dias úteis, contados da data do recebimento da mercadoria. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.